Temos um novo website

Esperamos que goste. Com todas estas novas características, podem ocorrer erros, pelo que pedimos desculpa se um botão não funcionar ou se alguns links ou ligações não forem perfeitos. Estamos a trabalhar para que tudo fique bem.

AniCura Arco do Cego Hospital Veterinário logo

Contact us

213156207 / 927427505

geral@vetarcodocego.pt

Rua de Dona Filipa de Vilhena 4 E-F, 1000-135 , Lisboa

Cirurgia

A Cirurgia é a área da Medicina em que se realizam tratamentos cirúrgicos, dividindo-se em 3 áreas: a cirurgia dos tecidos moles, a cirurgia ortopédica e a neurocirurgia.

A Cirurgia de tecidos moles vai desde cirurgias pré-programadas como as esterilizações ou castrações até cirurgias devido a problemas oncológicos, acidentes, quedas, lacerações por confrontos entre cães, etc...

Na Cirurgia ortopédica o cirurgião irá resolver não só fracturas como também roturas de ligamentos ou mesmo luxações. Podem também realizar cirurgias correctivas para determinados problemas como é o caso da displasia da anca. Finalmente a Neurocirurgia procura corrigir problemas que ocorrem especificamente no sistema nervoso, podendo ser realizadas cirurgias quer à coluna (por exemplo para corrigir hérnias discais) quer à caixa craniana. Normalmente são também os cirurgiões desta área que realizam colheitas de líquido cefalo-raquidiano (líquido que envolve a coluna e o cérebro), imprescindível para o diagnóstico de meningites.

No Hospital Veterinário Arco do Cego contamos com uma equipa que pode dar resposta a um vasto leque de intervenções cirúrgicas, escolhendo a melhor técnica a utilizar em cada situação. Temos equipa de cirurgia disponível 24h/dia, em integração com os restantes serviços do hospital, como a imagiologia, análises clínicas, medicina interna e anestesiologia. Antes da realização de uma cirurgia electiva ou planeada recomendamos sempre a realização de exames pré-anestésicos para minimizarmos os potenciais riscos da intervenção. Após a cirurgia os pacientes ficam na área de recobro onde são acompanhados e vigiados pelo médico veterinário até estarem completamente recuperados e em condições para regressaram a sua casa.

Erro

Ocorreu um erro. Este pedido já não pode responder até ser recarregado.