Temos um novo website

Esperamos que goste. Com todas estas novas características, podem ocorrer erros, pelo que pedimos desculpa se um botão não funcionar ou se alguns links ou ligações não forem perfeitos. Estamos a trabalhar para que tudo fique bem.

Visitas ao veterinário

Continuamos a cuidar da saúde dos nossos animais de estimação e podemos continuar a visitar o nosso veterinário com o nosso animal no caso de este estar doente ou ferido. Os hospitais e clínicas da AniCura tomam medidas de segurança extremas e mantêm os seus serviços de emergência abertos para este tipo de necessidades.

Até agora, não há provas de que o coronavírus COVID-19 possa ser transmitido de animais de estimação para humanos, pelo que é possível ir ao veterinário com o seu animal gravemente doente ou ferido. Contudo, recomendamos que se tomem as precauções necessárias.

Que animais podem vir ao veterinário?

Todos os animais de estimação são bem-vindos pelos veterinários da AniCura se estiverem doentes ou feridos. Para evitar a propagação da infeção e a aglomeração de pessoas nos hospitais veterinários, recomendamos que nos telefone antes de vir para serviços básicos como vacinas, esterilização, castração, etc.

Quando é que o hospital/clínica veterinária estão abertos?

Os nossos hospitais veterinários mantêm horários comerciais regulares e dispõem de pessoal para cuidar de animais gravemente doentes e feridos. Contamos com hospitais de emergência 24 horas. 

O que devo fazer se precisar de comprar alimentos ou medicamentos?

Todas as nossas lojas estão abertas como habitualmente e é possível comprar alimentos, suplementos e medicamentos.

O que fazer antes de chegar ao veterinário?

Recomendamos que ligue para o hospital antes de nos visitar. Todos os hospitais veterinários da AniCura tomam precauções especiais para reduzir o risco de infeção por COVID-19 precauções especiais para reduzir o risco de infeção por COVID-19.

Posso conduzir até ao hospital ou clínica veterinária com o meu animal de estimação se estiver infetado com a COVID-19?

Se sentir sintomas semelhantes aos da gripe ou estiver em quarentena devido a uma possível exposição ao coronavírus, fique em casa e telefone ao seu serviço médico para obter aconselhamento sobre os próximos passos. Se o seu animal de estimação não necessitar de cuidados médico veterinários imediatos, mantenha-o em casa e evite o contacto com outras pessoas e animais; teremos todo o prazer em ajudá-lo a remarcar a marcação do seu animal de estimação. Se o seu animal de estimação precisa urgentemente de ser visto devido a uma situação de risco de vida ou doença:

  • Ligue para confirmar que a sua clínica ou hospital veterinário está equipado para tratar pacientes que possam ter sido expostos ao vírus da COVID-19 e tem instalações de isolamento adequadas e pessoal para cuidar do seu animal de estimação. Embora haja poucas provas de que os animais de estimação possam ser infetados e nenhuma prova de que representem um risco para os outros, isto é puramente uma precaução.
  • Se a sua clínica veterinária ou hospital não puder fornecer isolamento e cuidados completos para o seu animal de estimação, solicite um encaminhamento para a clínica veterinária mais próxima com UCI ou capacidade de isolamento.
  • Providencie tudo para que um amigo ou familiar não exposto ou em quarentena transporte o seu animal de ida e volta para a clínica veterinária para limitar a exposição potencial.

Entre em contato com um veterinário

Se você acha que os sintomas são adequados para o seu animal, recomendamos que você entre em contato com um veterinário para uma consulta.

Erro

Ocorreu um erro. Este pedido já não pode responder até ser recarregado.