
Ajudar com as alturas
Muitos gatos idosos sentem dores nas articulações. Coloque uma rampa ou uma cadeira para os ajudar a chegar ao parapeito, à árvore de escalada ou a outros locais preferidos.
Não perca a oportunidade de antecipar a identificação de doenças relacionadas com a idade. Os check-ups regulares ajudam a prevenir e a detetar as doenças numa fase precoce. Procure orientação junto dos nossos veterinários.
Um gato mais velho precisa de cuidados e atenção extra. Certifique-se de que mantém o seu amigo tão feliz e saudável quanto possível.
No nosso guia digital reunimos factos e conselhos sobre como criar uma vida quotidiana saudável para o seu gato idoso. Registe-se e descarregue!
Muitos gatos idosos sentem dores nas articulações. Coloque uma rampa ou uma cadeira para os ajudar a chegar ao parapeito, à árvore de escalada ou a outros locais preferidos.
Tigelas ergonómicas e uma caixa de areia com um lado baixo tornam mais confortável a satisfação das necessidades básicas.
Os gatos querem manter-se frescos e bonitos, mas a idade pode dificultar-lhes a higiene. Ajude o seu velho amigo escovando o pelo regularmente.
É aconselhável manter-se informado sobre como cuidar do seu animal idoso da melhor forma. Reunimos uma série de artigos sobre como criar um futuro saudável para o seu gato sénior.
A inflamação do pâncreas, ou mais vulgarmente conhecida como pancreatite, é uma das doenças mais comuns nos gatos, embora seja por vezes difícil de detetar. A AniCura explica as possíveis causas, sintomas, diagnóstico e tratamento.
Muitas vezes os donos relatam que o seu gato está a ter dificuldade em urinar, que mia muito quando vai à caixinha de areia ou que está a urinar em locais estranhos. A cistite nos gatos é provocada por uma inflamação da uretra e da bexiga, as infeçõ…
Consulte o seu veterinário para check-ups, análises de sangue e urina, vacinas e doses de reforço. As avaliações e limpezas frequentes sob anestesia são cruciais para manter uma boa saúde oral.
Escovar a pelagem para remover os pêlos soltos, promover a circulação sanguínea na pele e distribuir os óleos naturais. É importante assegurar uma dieta equilibrada, frequentemente rica em proteínas, bem como uma hidratação adequada.
Devem fazer exercício adaptado às suas capacidades, com actividades de baixo impacto, jogos, exercícios de escalada. É importante monitorizar os seus padrões de sono e garantir que têm um espaço acolhedor e tranquilo para relaxar.
Gengivas inchadas e vermelhas, mau hálito, úlceras orais ou tumores devem ser examinados por um profissional.
Observar se ele coxeia ou se prefere ou evita usar uma das patas: isto pode indicar osteoartrite.
Diminuição do apetite, preferência por determinados alimentos, deixar de comer ou beber mais água.
Não perca informação importante sobre como prestar os melhores cuidados ao seu animal de estimação. Na newsletter da AniCura, receberá as últimas informações, conselhos e dicas úteis para passar os melhores momentos com o seu amigo de quatro patas.
An error has occurred. This application may no longer respond until reloaded.