Temos um novo website

Esperamos que goste. Com todas estas novas características, podem ocorrer erros, pelo que pedimos desculpa se um botão não funcionar ou se alguns links ou ligações não forem perfeitos. Estamos a trabalhar para que tudo fique bem.

Sustentabilidade

O nosso principal compromisso baseia-se em três pilares fundamentais: o cuidado dos animais de estimação, o cuidado das pessoas e o cuidado do Planeta. Estas são as ligações básicas necessárias para atingirmos o nosso objetivo: garantir a segurança do paciente e o mais alto nível de qualidade médica.

Transfira aqui o Relatório de Qualidade Sustentabilidade 2021 da AniCura

O Relatório de Qualidade e Sustentabilidade 2021 da AniCura, cobre iniciativas sobre melhorias nos cuidados veterinários, segurança dos pacientes, formação, qualidade e sustentabilidade, bem como a redução contínua no uso de antibióticos nos hospitais e clínicas da AniCura.

Cuidados veterinários de qualidade

Na AniCura oferecemos cuidados veterinários da mais alta qualidade e trabalhamos incansavelmente procurando avanços contínuos nos cuidados veterinários, bem como partilhando recursos para criar novas oportunidades para melhorar a qualidade dos cuidados. Investimos fortemente em formação, investigação e equipamento com uma grande proporção dos melhores especialistas do sector.

Uma equipa motivada e treinada

O oitavo inquérito de satisfação da equipa da AniCura revela uma equipa motivada e orgulhosa que quer contribuir para o sucesso da empresa. Foram implementados novos métodos educacionais e de trabalho, que irão melhorar ainda mais o futuro dos empregados, criando ao mesmo tempo um ambiente sustentável e seguro após a COVID-19. A AniCura pretende criar uma cultura centrada na saúde e bem-estar dos seus colaboradores e no equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, por isso, a AniCura Iberia implementou o Programa de Assistência ao Colaborador, para ajudar os colaboradores a equilibrar a sua vida pessoal e profissional.

Prevenção e Controlo de Infeções

A COVID-19 mostrou como é importante a higiene das mãos. Nos serviços médicos pessoais, o uso de géis hidroalcoólicos é o principal método para alcançar uma higiene adequada das mãos e assim melhorar a segurança tanto do paciente como do prestador de cuidados. A AniCura conta com umas diretrizes de prevenção e controlo de infeções que todos os funcionários devem conhecer e assumir o seu cumprimento em todo o momento.

Uso antimicrobiano mais inteligente

A resistência antimicrobiana está a espalhar-se por todo o mundo e é agora considerada uma pandemia silenciosa. Para minimizar o uso desnecessário de antibióticos e ajudar a combater a resistência antimicrobiana, a AniCura está a avaliar o seu uso sistémico de antibióticos pelo sexto ano e assistiu a uma redução ainda maior no uso de antibióticos nos hospitais e clínicas, de 7,7 % em 2020 para apenas 7,0 % este ano.

Além disso, este ano a AniCura celebrou o seu décimo aniversário, tornando-se um dos principais prestadores de serviços veterinários na Europa, com mais de 11 000 profissionais, dos quais 1 000 na Península Ibérica, levando a medicina veterinária moderna e de alta qualidade a mais de 3,6 milhões de animais de estimação por ano.

Erro

Ocorreu um erro. Este pedido já não pode responder até ser recarregado.