Visitas ao veterinário

Continuamos a cuidar da saúde dos nossos animais de estimação e podemos continuar a visitar o nosso veterinário com o nosso animal no caso de este estar doente ou ferido. Os hospitais e clínicas da AniCura tomam medidas de segurança extremas e mantêm os seus serviços de emergência abertos para este tipo de necessidades.

Até agora, não há provas de que o coronavírus COVID-19 possa ser transmitido de animais de estimação para humanos, pelo que é possível ir ao veterinário com o seu animal gravemente doente ou ferido. Contudo, recomendamos que se tomem as precauções necessárias.

Que animais podem vir ao veterinário?

Todos os animais de estimação são bem-vindos pelos veterinários da AniCura se estiverem doentes ou feridos. Para evitar a propagação da infeção e a aglomeração de pessoas nos hospitais veterinários, recomendamos que nos telefone antes de vir para serviços básicos como vacinas, esterilização, castração, etc.

Quando é que o hospital/clínica veterinária estão abertos?

Os nossos hospitais veterinários mantêm horários comerciais regulares e dispõem de pessoal para cuidar de animais gravemente doentes e feridos. Contamos com hospitais de emergência 24 horas. 

O que devo fazer se precisar de comprar alimentos ou medicamentos?

Todas as nossas lojas estão abertas como habitualmente e é possível comprar alimentos, suplementos e medicamentos.

O que fazer antes de chegar ao veterinário?

Recomendamos que ligue para o hospital antes de nos visitar. Todos os hospitais veterinários da AniCura tomam precauções especiais para reduzir o risco de infeção por COVID-19 precauções especiais para reduzir o risco de infeção por COVID-19.

Posso conduzir até ao hospital ou clínica veterinária com o meu animal de estimação se estiver infetado com a COVID-19?

Se sentir sintomas semelhantes aos da gripe ou estiver em quarentena devido a uma possível exposição ao coronavírus, fique em casa e telefone ao seu serviço médico para obter aconselhamento sobre os próximos passos. Se o seu animal de estimação não necessitar de cuidados médico veterinários imediatos, mantenha-o em casa e evite o contacto com outras pessoas e animais; teremos todo o prazer em ajudá-lo a remarcar a marcação do seu animal de estimação. Se o seu animal de estimação precisa urgentemente de ser visto devido a uma situação de risco de vida ou doença:

  • Ligue para confirmar que a sua clínica ou hospital veterinário está equipado para tratar pacientes que possam ter sido expostos ao vírus da COVID-19 e tem instalações de isolamento adequadas e pessoal para cuidar do seu animal de estimação. Embora haja poucas provas de que os animais de estimação possam ser infetados e nenhuma prova de que representem um risco para os outros, isto é puramente uma precaução.
  • Se a sua clínica veterinária ou hospital não puder fornecer isolamento e cuidados completos para o seu animal de estimação, solicite um encaminhamento para a clínica veterinária mais próxima com UCI ou capacidade de isolamento.
  • Providencie tudo para que um amigo ou familiar não exposto ou em quarentena transporte o seu animal de ida e volta para a clínica veterinária para limitar a exposição potencial.

Entre em contacto com um veterinário

Erro

Ocorreu um erro. Este pedido já não pode responder até ser recarregado.