Comportamento Animal e Comandos que pode ensinar ao seu cão

Ensinar comandos ao seu cão é semelhante a ensinar inglês como segunda língua. Embora o seu cão não consiga entender frases, uma palavra dita – com postura ou rotina - fará com que ele se sinta orientado, conectado e seguro.

É importante começar a treinar o seu cão bem cedo para construir boas bases de comportamento antes que ele cresça e se torne adulto.

Os 4 comandos básicos que pode ensinar ao seu cão são:

Segue

Este comando diz: “Eu mostro-te o caminho. Segue-me!”. Pode usar este comando sempre que estiver com ele ausente de casa.

Fica

Este comando tem tudo a ver com autocontrolo. Dizer “Fique” diz ao seu cachorro para relaxar e ser paciente. Depois de aperfeiçoar algumas das primeiras lições em casa,
poderá usá-lo em qualquer lugar. 

Vem

Um item indispensável no seu vocabulário de comando, este chama o seu cachorro de volta. Deve-se usar positivamente este comando se quiser que seu cachorro ouça.

Deixa

 A maioria dos cães pensa que seu nome do meio é “Não”, então tente evitar. Para ensiná-lo a deixar as coisas como estão, precisa de lhe ensinar uma palavra ou frase curta que diga “Isso não é para ti”.

O treino e a brincadeira são essenciais para um desenvolvimento saudável do seu cachorro. Damos-lhe 3 razões para treinar o seu cachorro:

  1. Bom para o bem-estar físico e mental
  2. É possível passar tempo de qualidade com o seu animal de estimação
  3. Cachorros treinados são cachorros bem comportados

Termine sempre as sessões de treino de forma positiva com um exercício que sabe que o seu cão consegue fazer facilmente, para que possa terminar com sabor de vitória.

AniCura Alma Veterinária Hospital Veterinário

Entre em contacto com um veterinário

Este artigo foi útil?

Por favor, selecione o que se adequa à sua situação. Agradecemos o seu feedback.

Obrigada!

Nós realmente apreciamos isso

Erro

Ocorreu um erro. Este pedido já não pode responder até ser recarregado.