Enrique Rodríguez Morientes é o novo General Manager da AniCura Ibéria

O novo diretor assumirá o desafio de garantir um modelo de crescimento baseado na qualidade dos cuidados veterinários, aposta no desenvolvimento profissional dos colaboradores e melhor experiência do cliente.

A AniCura, grupo de hospitais e clínicas especializado em cuidados médico-veterinários para animais de companhia, acaba de nomear Enrique Rodríguez Morientes como novo General Manager para o mercado ibérico. Enrique Rodríguez Morientes liderará a transformação e a melhoria da Medicina Veterinária especializada, impulsionando a elevada qualidade dos serviços prestados, o desenvolvimento de um ambiente de trabalho ótimo e a melhoria da experiência do cliente.

O novo General Manager da AniCura Ibéria é licenciado em Direito pela Universidade Complutense de Madrid, possui um mestrado em Competências de Direção, pela Universidade Francisco de Vitória, e um Advanced Management Program pela Universidade de Duke (EUA). Conta com mais de 20 anos de experiência tanto na área dos Recursos Humanos, como no setor da Saúde. Neste último, liderou, durante sete anos, a operação de quase 500 consultórios de Medicina Dentária na BUPA International em Espanha, Chile, Reino Unido e Irlanda.

“Como novo General Manager da AniCura Ibéria, o meu objetivo é aportar uma visão estratégica para continuar a promover o elevado compromisso da AniCura com o bem-estar animal e a melhoria dos cuidados de saúde prestados. Para isso, é fundamental trabalhar diariamente na excelência e com inovação clínica, colocando sempre o paciente no centro da nossa tomada de decisões. Além disso, é crucial continuar a trabalhar para nos mantermos como melhor empresa para trabalhar no setor veterinário na Península Ibérica.”, refere Enrique Rodríguez Morientes.

Assumindo a liderança, Rodríguez Morientes trabalhará para continuar o desenvolvimento e crescimento das 85 clínicas, compostas por cerca de 1.800 colaboradores que constituem a AniCura Ibéria, com o objetivo de alcançar um mundo melhor para os animais de estimação.

Sobre a AniCura

A AniCura é um grupo de hospitais e clínicas de animais especializado em cuidados médico-veterinários para animais de companhia, criado com o objetivo de gerar sinergias e partilhar recursos. A empresa foi fundada em 2011, a partir da primeira fusão entre hospitais veterinários na Escandinávia. Atualmente, a AniCura é um modelo a seguir nos cuidados médico-veterinários especializados e um parceiro dos cuidadores de animais de companhia e médicos veterinários de toda a Europa. A Companhia conta, atualmente, com mais de 490 clínicas em 15 países da Europa, 85 clínicas na Península Ibérica e cerca de 12 mil colaboradores, dos quais 360 em Portugal.

A AniCura disponibiliza uma ampla gama de serviços médicos e cirúrgicos: Medicina Preventiva e Cuidados Primários, Diagnóstico Avançado, Medicina Interna, Cuidados Intensivos, Cirurgia Geral, Ortopedia, Oncologia, entre outros. Disponibiliza ainda Reabilitação, Fisioterapia e Nutrição, assim como alimentação e artigos para animais de companhia. Desde 2018, a AniCura integra a Mars Veterinary Health, uma empresa familiar focada em Cuidados Veterinários.

Para mais informação sobre a AniCura visite www.anicura.pt ou www.anicura.group.com

Mais informação para Imprensa:

ATREVIA PORTUGAL

Maria João Serra